sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Passeata em Defesa do Rio


Janio convoca a população para
passeata em defesa do Rio


Sempre atuando em defesa dos municípios da Região dos Lagos e do Estado do Rio de Janeiro, Janio Mendes (PDT) convoca os moradores das cidades da região para participar do ato em defesa dos direitos do Rio na questão dos royalties do petróleo. A passeata será realizada na próxima segunda-feira (26/11), com concentração às 14h, na Avenida Rio Branco, no centro do Rio, próximo à Igreja da Candelária. Em Cabo Frio, a prefeitura municipal já anunciou que disponibilizará ônibus para levar todos os que quiserem participar deste grande ato.
Nesta quinta-feira, Janio participou de uma reunião no Palácio Guanabara, comandada pelo governador Sérgio Cabral, para mobilizar as forças políticas do estado e a sociedade fluminense para a manifestação. Marcaram presença no evento prefeitos, senadores, deputados e representantes de diversos partidos e forças políticas, entre eles o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, os senadores Francisco Dornelles e Lindbergh Farias, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Cláudio Lopes, o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho.
Quero convidar toda a sociedade para a mobilização em defesa do Rio, contra a injustiça, na próxima segunda-feira, na Candelária. Vamos juntos manifestar nossa indignação contra a quebra de contratos, a violação de preceitos Constitucionais e a violência contra o Rio e o Espírito Santo. Vamos mostrar ao Brasil a força do Rio – convocou.
Esta não é a primeira vez que Janio participa de ato público em defesa do Rio de Janeiro. No dia 10 de novembro do ano passado, ao lado de diversos parlamentares e de mais de 150 mil manifestantes, Janio caminhou pelas ruas da Avenida Rio Branco contra as mudanças nas regras de distribuição dos royalties do petróleo.


Crédito: Fotos da reunião no Palácio Guanabara – Carlos Magno/ImprensaRJ
            Manifestação novembro 2011 – Ascom Janio
-- 
Assessora de Comunicação 
Roberta Costa
(22) 9228 - 0313 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Diplomação dos eleitos nas eleições municipais de 2012


Diplomação dos eleitos será dia 13/12, no Rio.

Segundo fonte (internet), a cerimônia de  diplomação dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos nos 92 municípios fluminenses ocorrerá na quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 14h, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Lâmina Central, na Avenida Erasmo Braga, 115, 10º andar.
Será uma cerimônia conjunta, presidida pelo presidente do TRE, Luiz Zveiter.

Então... é esperar para confirmar quem será diplomada em Cabo Frio.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Brasileiro - junto e misturado


Hoje é o dia Comemorativo da Consciência Negra. Nossa gente, nosso povo. Parabéns ao povo brasileiro.
Lembro das combinações multi-raciais "extraterrestres" na época escolar: esse é Mameluco, aquele é Caboclo, o outro Mestiço, etc. etc. etc...  Somos todos, acima de tudo BRASILEIROS. E, não desistimos NUNCA!
Orgulho desta nação brasileira, será no dia 22/11/2012, quando o Excelentíssimo Senhor Doutor Joaquim Barbosa, digno Ministro tome posse como Presidente do Superior Tribunal Federal. A mais alta corte deste país. 
Mas, engana-se quem imaginar, que tal orgulho dar-se-a pela cor da pele dele. É, sobretudo pela determinação, honradez, justiça e maestria que vem conduzindo todos os processos e recursos no STJ, como brasileiro. 



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Eleições 2012 - Cabo Frio - Recurso 9664 TSE



Amigos, 

Vimos acompanhando todas as informações do Recurso 9664, que tramita no TSE. Mas, devido ao trabalho paralelo (sustentável) e impotência para argumentar do assunto, estivemos ausentes do blog. 

Acreditamos muito na sociedade justa e democrática; com o foco da felicidade para todos...

Sempre respeitamos a vontade do povo; mas muito antes devemos respeitar as leis: Divinas e também dos Homens.

Nossa Cabo Frio perde um momento importantíssimo, para o próximo e novo Governo Executivo Municipal. Necessitando formar uma equipe de transição e propriamente o secretariado. Que já passará a efetivar as ações do novo Governo no dia 1º de Janeiro/2013.

Sendo assim, que sejam definidas e alinhadas as decisões do Recurso 9664.

Que nesta terça-feira 20/11/2012, dia de comemoração da Consciência Negra, possamos também comemorar o novo Prefeito de Cabo Frio.



domingo, 4 de novembro de 2012

Rio 2016 - novos Rumos...

Agradecimentos especiais aos profissionais que até aqui nos ajudaram. Mas, novos rumos estão sendo traçados para atingir a excelência no projeto Sócio-Esportivo em nossa comunidade.

Professores de Camiseta Verde: Patrícia, Rozane e Vitor;  
Enfermeira de Camiseta Vermelha: Sônia Maria;
Apoio de Camiseta Amarela: Zélia
E, eu como integrador Carlinhos.

Nossos objetivos são maiores, mas sem a contribuição e esforço destes profissionais não era possível planejar o futuro.