quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

1 ano da tragédia das serras fluminenses

Hoje 12 de janeiro, há um ano atrás tivemos a pior tragédia nas serras fluminenses.
Tudo foi muito triste e assustador, vimos muitas mortes e o sofrimento das pessoas.

Apesar de todo que aconteceu, o povo ainda sofre... Pois as casas perdidas durante as enchentes ou condenadas pelas autoridades. Ainda não foram totalmente assistidas pelas autoridades. No pouco que chegou, ainda tivemos casos de fraudes e até prefeitos afastados em 2 cidades.

E, para piorar iniciamos o ano de 2012, temos outra tragédia, agora nas regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

Apesar de todo esforço, as ações conjuntas dos poderes, especialmente do Governo do Estado e Federal, ainda falta muitas respostas. E, especialmente preparo e tecnologia para trabalhar antecipadamente com essas

Temos notícias que hoje no Brasil, são 2.000.000 de pessoas sofrem com as chuvas, desta temporada. Afinal o verão é considerada a temporada das chuvas aqui. E, não são só as àguas de março, que fecham o verão. Atualmente a temporada toda, entre dezembro e março, as chuvas assustam...

Cabem aos prefeitos destas buscarem projetos viáveis, com prioridades estabelecidas com as comunidades e em parceria com as esferas também competentes e responsáveis. Para uma melhor qualidade de vida, com transparência e humanidade.
  
Deus tenha piedade de nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário