quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Participação no Ato "Veta Dilma"

 



Janio participa de ato em defesa do Rio

Janio Mendes participou na tarde desta segunda-feira, 26 de novembro, da manifestação “Veta, Dilma. Contra a injustiça, em defesa do Rio”, que teve como objetivo sensibilizar a presidenta Dilma Rousseff contra o projeto de lei 2.565, que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo. A estimativa é que se for sancionada, a lei fará com que o estado do Rio perca, já em 2013, R$3,4 bilhões em receita com royalties e participações especiais na exploração de petróleo. Até 2020, a previsão é que a perda acumulada chegue a R$ 77 bilhões. Com a mudança, o Rio de Janeiro será o Estado que terá maior perda na arrecadação.
- O petróleo é o único produto que não é tributado na origem e sim no destino. Tal medida já permite que os Estados recebam pelo consumo final, na venda da bomba de combustíveis. Os royalties são uma compensação para a perda dos produtores. Temos que sensibilizar a presidenta Dilma para que não sancione essa lei que agride o nosso Estado – disse Janio durante a manifestação no Centro do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 mil pessoas participaram do evento, que saiu da Candelária e terminou na Cinelândia e contou com a presença de artistas, lideranças políticas e moradores de diversas regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário